Clique nas imagens para ampliar
Na instalação de sistema de alarme de incêndio, é necessário contar com a flexibilidade para total integração entre os sistemas envolvidos (elevadores, controle de acesso e automação), o que oferece uma maior segurança na evacuação e no combate ao incêndio.
Com relação aos elevadores, o sistema pode enviá-los a um andar de evacuação e, na sequência, desativá-los. O controle de acesso pode liberar todos os acessos das rotas de fuga e o sistema de automação pode ligar o sistema de pressurização das escadas de incêndio e fechar os dampers corta-fogo. Também é possível desligar o sistema de ar condicionado e ventilação, bem como promover o corte de energia elétrica também.
CARACTERÍSTICAS DA INSTALAÇÃO DE SISTEMA DE ALARME DE INCÊNDIO
A instalação de sistema de alarme de incêndio visa, principalmente, prevenir perdas materiais e humanas. A instalação de sistema de alarme de incêndio é composta por:
- Detectores de Fumaça (ópticos e iônicos): tanto os detectores de fumaça do tipo iônico ou fotoelétrico geram um alarme em tempo suficiente para permitir a fuga de pessoas e o combate ao incêndio. Porém, em caso de incêndios rápidos e com muitas chamas, os sensores iônicos são mais rápidos e fazem a detecção 30 segundos mais cedo. São amplamente utilizados em escritórios;
- Detectores Térmicos e Temovelocimétrico: são baseados no monitoramento de temperatura do ambiente, sendo que o termovelocimétrico também considera o tempo de subida da temperatura, o que o torna mais confiável. São utilizados em ambientes que podem sofrer a ação de fumaça sem que signifique um incêndio, a exemplo de cozinhas e estacionamentos;
- Detectores Lineares: é constituído por um emissor e um receptor. O emissor lança um feixe de luz que é lido pelo receptor, e quando esse feixe é interrompido pela interferência de fumaça, o detector é acionado. São geralmente indicados para aplicações em locais com pé direito alto ou em locais que o teto não seja linear, a exemplo de galpões, igrejas e outros;
- Detecção Precoce (por aspiração): os detectores de fumaça de aviso precoce proporcionam uma notificação antecipada de potencial incêndio, que faz a aspiração e análise do ar de modo a ganhar tempo para intervir e evitar perturbações das atividades. São indicados para ambientes críticos, como instalações de telecomunicações, salas de servidores, entre outros.
A instalação de sistema de alarme de incêndio é composta também por acionadores manuais e sinalizadores audiovisuais. A instalação de sistema de alarme de incêndio deve ser controlada por uma central de alarme confiável, que deve ser de fácil localização para facilitar a identificação e a localização de todos os componentes do sistema.
QUALIDADE EM INSTALAÇÕES INDUSTRIAIS
A Aenge Engenharia Industrial busca oferecer aos seus clientes o que há de mais moderno no mercado para instalação de sistema de alarme de incêndio. A empresa trabalha para garantir que todos os seus sistemas instalados funcionem com segurança e eficiência. A Aenge possui experiência em adequação, seguindo as normas de segurança nacional, e todos os seus serviços em obras são devidamente acompanhadas de ART’s.
Para saber mais sobre Instalação de sistema de alarme de incêndio
Ligue para 11 4024-4266 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!